segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana de moda NEW YORK

Oii gente!
Bom, Nova York deu o pontapé inicial na temporada Inverno 2012/2013, e para espantar a ameaça do fim do mundo que 2012 trouxe consigo, a moda tem se armado de alto-astral. A temporada caprichou nas cores e nos looks bem-humorados para o próximo inverno no Hemisfério Norte. 
Abaixo você confere os reviews dos principais desfiles da Mercedes Benz Fashion Week New York.



Altuzarra
A coleção foi inspirada em Corto Maltese, um personagem da Marinha Mercante, dai a referência a uniformes e a vestimentas orientais. D
estaque para as belas botas de cano altíssimo, usadas tanto por fora da calça como com vestidos de fendas laterais, bem sexy.



Calvin Klein Collection
A ideia geral da coleção foi a de ser sensual escondendo mais do que mostrando, por isso 
a silhueta da vez é a de linhas afastadas do corpo, volumosa, criada com materiais firmes, neste caso, principalmente lã e couro. 

Derek Lam
A coleção aposta em silhuetas retas e secas cuja seriedade é quebrada pela delicadeza e leveza dos florais, porém existe uma pegada urbana e peças vindas do guarda-roupa masculino, com direito a muito couro e uma variedade de sapatos, todos muitos bonitos, em especial o oxford dourado e o branco florido com bico preto.   


DKNY
A coleção 
vem toda permeada pelo couro, em diferentes acabamentos e aplicações, que aparecem em peças inteiras ou em detalhes como cintos pontudos e mangas de casacos. Alguns looks vêm pesados no uso de peles coloridas, mas a jovialidade da marca é mantida nas peças com estampas florais e animais, e nas saias e vestidos com silhueta tipo sino, com um leve evasê na barra.

Marc Jacobs
A coleção veio com muitos volumes, texturas, proporções exageradas (como os enormes chapéus e os alfinetes gigantes), sobreposições e formas inusitadas (especialmente com a acentuação dos quadris), ao mesmo tempo com um ar moderno e um quê de nostalgia.

Marchesa
A coleção é linda e glamorosa. Este é o tipo de roupa que precisa ser vista mais de uma vez para repararmos nos detalhes. No primeiro look da foto acima, por exemplo, por baixo do super detalhado vestido de renda preta, a modelo veste uma segunda pele com pontinhos prateados que desenham as costelas e os ossos dos braços e pernas.

Michael Kors
Apresentando uma das coleções com mais cara de inverno mesmo desta temporada, a coleção apostou em uma “elegância rústica”. 
O vermelho e preto dos xadrezes, mais o dourado da renda, o preto do couro e o cinza do tweed são as principais cores da estação.

Rodarte
A coleção é inspirada na Austrália. 
Com formas e modelagens simplificadas, o lado mais conceitual ficou com as estampas que lembram desenhos aborígenes e as que seguem o formato de várias mãos espalhadas pelos dois vestidos finais. Detalhe: as botas e os sapatos desfilados fazem parte da primeira coleção de calçados a ser desenhada e produzida pela Rodarte.

Theyskens Theory
O estilista da marca sabe como transformar 
peças básicas do nosso guarda-roupa em hits urbanos. O desfile mostra diversas roupas prontas para sair das passarelas e invadir as ruas no próximo inverno.  Entre os destaques estão a calça mais solta que ele joga para dentro da bota de cano alto, os shorts usados com meia-calça e paletós bem sequinhos. Uma moda urbana e super fácil de entender e de consumir. 

Espero que tenham gostado.
Beijinhos, Luiza :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário